Recomendação #20 - Ano Natsu de Matteru


Esse anime contém 12 episódios.

Gênero: 
Comédia, Fantasia, Romance, Vida Escolar, Sci-fi, Shounen.

Sinopse: A história tem como foco o sonho do protagonista Kirishima Kaito, de conseguir produzir um filme. Ele contará com a ajuda das garotas Ichika Takatsugi, Tetsuro Ishigaki, Remon Yamano, Mio Kitahara, Kanna Tanigawa e Rinon.


Trailer.



14 comentários:

  1. gosteiii muito pena que são poucos ep :(

    ResponderExcluir
  2. aaaaaah quando vai lançar mais episódios ???? :DD

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente mais um anime marcado com início brilhante e desfecho nem tanto assim.
    Atenção! Minhas próximas frases resumem este anime, mas trarão um expoiler.
    Se você não gosta de exploilers ou não se importa em assistir animes ruins, pare de ler agora!

    O grande problema deste anime é o final abrupto e infeliz. 'Ano Natsu de Matteru' é bem desenhado. Os personagens principais tem uma personalidade não muito sólida, porém nada grave. Os coadjuvantes seguem a mesma linha. Os pontos fortes (pelo menos inicialmente) são o humor (principalmente da personagem "Lemon") e a história principal que prende o espectador desde o primeiro capítulo.

    Porém como disse antes, o que estragou o anime, foi o final abrupto e infeliz. Percebe-se à partir do 10º e do 11º episódio que o autor apressa-se em resolver tudo que vinha deixando como pendência nos episódios anteriores. Qse todos os personagens são redefinidos dentro da trama, porém de uma maneira às vezes qse sem sentido. O que era originalidade acaba virando clichê (como a influência do filme MIB sobre o anime). Para piorar as coisas, os protagonistas não ficam juntos no final (sem falar no caso de alguns coadjuvantes que acabam na mesma situação). O autor tenta amenizar deixando alguns ganchos para uma possível continuação, porém isso não é suficiente para consertar todos os erros anteriores.

    Arrisco-me em apostar que possívelmente o autor (ou os autores) na vida real devam ter problemas sentimentais, pois nunca vi em um shoujo tantos personagens ficando sozinhos no final. O anime era pra ser romantico ou triste?

    Para coroar a "derrapada" dos autores, o último episódio é show de nostalgia e tristeza.
    Percebe-se que a idéia era relembrar tudo de bom que aconteceu desde o primeiro episódio, porém, como a separação dos protagonistas já estava selada, o epsódio torna-se o golpe de misericórida em quem ainda esperava um final feliz.

    Se você não se importa em shoujos que terminal com final triste corre lá ver o primeiro episódio, caso contrário, tente algo como "Innu x Boku".

    Mais sorte pra gente da próxima vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo procura o manga posi no final do manga ela volta pois mostra os dois alguns anos depois casados e indo no festival escolar juntos, eu so queria sabef porque eles não adaptarão isso no animd

      Excluir
  4. pq esse anime me lembra onegai teacher??

    ResponderExcluir
  5. Um bom anime com um final emocionante!! Recomendo

    ResponderExcluir

O que achou do anime? Comente e compartilhe conosco a sua opinião.

 
© Recomendações Animes Shoujo | Design: Templates da Jaah e Kahhh| Tecnologia do Blogger. imagem-logo