Recomendação #53 - Chihayafuru


Esse anime contém 2 temporadas

Gênero: 
Colegial, Drama, Esporte, Josei, Romance.

Sinopse: A história começa com a protagonista Ayase Chihaya sonhando em ver a sua irmã tendo sucesso na carreira de modelo, mas um dia o novo aluno da sua classe, Wataya Arata, a critica para ter o sonho próprio. Arata começa a falar do seu sonho de virar jogador profissional de carta japonês e Chihaya fica fascinada ao conhecer o jogo a ponto de se torna também o seu novo sonho. Chamando também o seu amigo de infância Mashima Taichi para jogar carta, assim nasce uma amizade entre os três, só que não dura muito e Arata acaba precisando se mudar. Passados 4 anos, Arata retorna para a cidade da Chihaya, mas agora ele não é mais o mesmo garoto que tinha um sonho…

                            

AMV
(cuidado, contém spoiler)



21 comentários:

  1. chihaya ama o arata isso e fato mais mesmo assim gosto do taichi mais as vezes ele e xato de mais

    ResponderExcluir
  2. ta na cara q ela ama o arata,taichi nao tem chance

    ResponderExcluir
  3. taichi e lindo mais ele tava tendo umas atitudes bestas na primeira temporada

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse anime não possui gênero de romance... o.O
    Mas eu adoro!

    ResponderExcluir
  5. ten sim na primera temporada mais esto feliz de ter postado esse anime pra nos pq e lindo

    ResponderExcluir
  6. eu não acho que a chiaya ame o arata, penso que o admira, só isso

    ResponderExcluir
  7. Acabei de assistir a 2ª temporada, foi um dos animes que mais sofri, os jogos me deixavam muito angustiada e esse triângulo amoroso então... Torço muito por Chihaya e Taichi, pois acho que o que ela sente pelo Arata é o mesmo que ela sente por Karuta, é tipo uma idolatria, admiração e não um amor romântico, pois foi ele que mostrou um caminho para ela seguir, um sonho/objetivo de vida, já que antes a única coisa que ela queria era que a irmã se destacasse como modelo, por isso o Arata é tão importante para ela. Posso estar enganada, mas essa é a minha opinião e no início até fiquei em dúvida entre os dois, mas no decorrer do anime foi impossível não me apaixonar pelo Taichi e a maneira como ele está evoluindo.
    De qualquer forma o anime é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  8. Elaaaa é linda e na minha opiniao e romance puro esse anime de um modo diferente...e tbm opino o seguinte qndo vier a seg temporada ou ela nao fica c nenhum...ou ela fica meio q c os dois so q ela percebe q n quer ficar c arata pq nao rola é mais admiraçao...e ela ficaria com quem demonstra e morre de amores por ela de tanto q corre atras em algum momento ela pode recolhecer...entao vcs iriam me odiar por colocar um final assim...kkkk mas é so uma opniao mesmo pq eu gosto mais do arata rs

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse anime faz acho que um mês e eu adoraria que tivesse a 3 temporada *------------* :3

    ResponderExcluir
  10. Chihayafuru tem romance, mas não é o foco. É lindo lindo lindo! Eu concordo plenamente que o Arata é o melhor para ficar com a Chihaya, porque a relação deles não é extravagante, mas cada cena entre os dois é *------*. Preciso de uma terceira temporada urgentemente. haha Mas é claro que sempre tem o mangá para dar uma espiada também.

    ResponderExcluir
  11. Uma pena ainda não terem respostas se vai haver terceira temporada. Adoraria muito que tivesse.

    ResponderExcluir
  12. Uma pena ainda não terem respostas se vai haver terceira temporada. Adoraria muito que tivesse.

    ResponderExcluir
  13. Oiii..Gostaria de saber o nome dessa musica q tem no video do anime aiih...?? Pfvr... :3

    ResponderExcluir
  14. coloca link do mangá, nao consigo encontrar a continuaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem o link, clica em *download mangá*

      Excluir
    2. Contém Spoilers: Conheci o mangá através do anime, no início eu não gostava do Taichi, achava-o um garoto arrogante, no entanto, no decorrer do mangá, Taichi me mostrou ser o personagem mais humano e apaixonante que existe, há horas que penso que o mangá deveria se chamar Taichifuru. Ele representa a pessoa humana com qualidades, medos e defeitos e em relação a estes últimos ele trabalha para superá-los com afincos sem deixar as pessoas que ama e seus deveres de lado, tanto que, em uma passagem do mangá Harada comenta com um personagem que Taichi é incrível por aguentar tanta pressão (família, estudos, karuta, amor). Arata é parente de um mestre do Karuta, naturalmente, ele não precisou se esforçar tanto, ao contrário dos outros. Não sei identificar o que a Chihaya sente por Arata, mas quero pensar que seja uma admiração, que ela o veja como um Deus, se for amor ficarei muito chateada, pois quando crianças não existia amor romântico e sim amizade e depois de crescidos o amor surge do nada? Não faz sentindo para mim, uma vez que eles tem pouco contato no decorrer da estória. É aquela coisa ridícula de a menina ter visto o cara uma vez na vida e jurar amor eterno (isto é ridículo, apesar de saber que mulheres japonesas gostam disto, espero que a escritora não...). Taichi se preocupa com a Chihaya, cuida dela, chama atenção dela quando precisa, dá bronca... Em suma, ele conhece a Chihaya, conhece os seus defeitos, existe uma intimidade entre os dois. No mangá a gente vê que os dois se interagem (há intimidade), já em relação a Arata, a Chihaya nem consegue ficar perto dele tem horas, porque parece que o brilho dele vai cega-lá, ou seja, não há naturalidade. -Spoiler-: Chihaya e Arata são dois viciados em Karuta, tanto que as vezes se esquecem das pessoas ao redor, pois colocam o karuta em primeiro lugar... Já Taichi não ama Karuta, ele ama estar com as pessoas que por acaso jogam este jogo. O que o motiva jogar é o amor por chihaya e seus amigos, isso é louvável.

      Excluir
  15. Contém spoilers: Taichi tirou Chihaya do buraco no mangá, uma vez que ele que ajudou ela a retomar o seu sonho e a fazer novos amigos. No mangá, o Arata confessou seus sentimentos a Chihaya no meio de uma partida, foi uma confissão simples, mas foi, a chihaya ficou mexida, mas até o momento não deu uma resposta. Mesmo após a investida, Arata permaneceu o mesmo, não o afetou (parece um ser intangível, odeio isto). Logo, depois há uma demonstração exagerada de preocupação da Chihaya em relação ao bem estar do Taichi, quando um de seus amigos diz a ela que o Presidente(Taichi) anda muito chateado após perder tal partida, que ele anda muito sozinho, isolado... Nessas horas parece que Taichi é o verdadeiro amor dela... A outra personagem percebe isto e conclui que a Chihaya ama Taichi ao ver sua cara de felicidade ao preparar um chocolate para este... Chihaya desejando ver o sorriso de Taichi, planejando o aniversário surpresa dele...É uma tortura... Depois há a declaração de Taichi que ao contrário da do Arata, foi uma puta de uma declaração, até chorei.. o Cara diz que ama tudo nela e sempre amou desde sempre, inclusive as unhas delas, confessa que ele escondeu o óculos de Arata quando criança, pois não suportava vê-la com ele, etc é de arrepiar... Chihaya fica em choque, Taichi sai da sala e diz que não consegue ouvir o que ela disse... ou seja, ela tb não deu uma resposta concreta para ele... Ela se sente culpada por nunca ter percebido, se sente a própria pedra que estava esmagando o Taichi, tanto que não consegue jogar karuta por um tempo... Taichi abandona o clube, pois suas notas abaixaram e ele havia feito um acordo com sua mãe, que se suas notas caíssem iria se dedicar ao cursinho para o vestibular de medicina. Quando Chihaya descobre que Taichi deixou o clube fica louca e corre atrás dele, aí ele a agarra e dá um selinho nela e diz que as cartas estão pretas para ele agora... Ela novamente fica em choque e o deixa o ir... Depois com toda está situação, Chihaya começa a enxergar além do karuta, ou seja, que há um mundo além do karuta, como se preocupar com o seu futuro, em ser professora, até então, ela havia deixado essas coisas de lado, mas o inacreditável vai acontecer, ela larga o clube e foca nos estudos... Tempo depois Arata envia uma foto para Taichi e Chihaya dizendo que montou o seu próprio clube, isto é o suficiente para Chihaya correr de volta ao clube, dizendo que Taichi não pode descobrir que ela largou o clube e que ela tem que ficar forte para enfrentar o Arata, pois ela e Taichi prometeram ficarem fortes juntos para enfrentar o Arata... Outrossim, ela acredita que Taichi vai voltar por isso precisa manter a promessa... De outra banda, o Taichi está com o mestre Suo, que o está preparando para esmagar os outros que o criticam por não amar o karuta... Em suma, acho que o taichi vai se tornar o rei, mas eu queria mesmo que ele ficasse com a chihaya por tudo que disse aqui, pois o amor de chihaya e arata não é uma coisa natural, é fantasiosa. Odeio o personagem da chihaya, se ela não ficar com o Taichi, espero que fique sozinha... Isto me lembra o final de naruto, sakura ficou com o cara que quase a matou, que a humilhou, etc... Isto não é amor é doença, espero que seja diferente. Quase não há cena do Arata e Chihaya, é forçar demais uma relação com eles, eu particularmente acho o arata um personagem chato e fraco, veja bem: o Cara já tem um talento natural para karuta, ele mal fala com os amigos que diz tanto gostar, é muito individualista, demorou pra se importar em jogar em equipe, é o personagem "Perfeitinho", por favor...E o cara passa metade do mangá com uma gripe ou doente, muito sem graça...Amor, amor mesmo é o Taichi, isto é amor puro, eu sofro com ele, torço por ele, tanto que odeio a chihaya hoje... Ainda não superei a declaração do Taichi, se alguém se declarasse daquele modo, eu morria kkk, vÊ-se que o cara conhece a chihaya por ser tão detalhista na declaração, até o modo que ela deixa as unhas ele disse que amava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mais oq tá acontecendo plssss!!!!!!! preciso saber já vi todo o anime e fiquei esperando ela ficar com taichi mas parece que tudo acaba em jogo 😔 ! Então me quero spoiler do mangá já que não estou conseguindo ler esse ano 😞🙏 agradeço desde já

      Excluir
    2. omg o que disse ... eu ja sabia por outras pessoas que leem o manga em ingles..... mas não detalhadamente.. e com sua opiniao...
      Amei.. ei amaria que o manga tivesse aqui no Brasil ou me portugues para lermos....eu sou Apaixonada.. Amo demais o Taichi..... eu vi antes e estou revendo esse ano de novo... mas parece que marcou mais... depois de começar a ler e saber dessas coisas do mangá;....
      Eu agradeceria se pudesse dizer mais sobre... Ele e a Chihaya e a equipe... ah sobr eo mangá.....
      Obrigada <3 Taichi <3

      Excluir
    3. concordo plenamente com vc...pelo que vi do anime o taichi é quem realmente ama a ayase e faz de tudo por ela chega a dar raiva como vc falou...e pelo que vc disse do manga nao é que o arata é chato mas da de ver quem realmente a ama de verdade...e poxa se ela fosse um pouquinho menos sem noção agente nao passaria tanta raiva...kkk... obrigado pelo seu comentario eu queria muito ler o manga mas ainda nao traduziram e meu ingles nao é muito bom...

      Excluir
  16. Esse anime é lindoo gostei muito. Estarei esperando ansiosamente pela 3° temporada!!!

    ResponderExcluir

O que achou do anime? Comente e compartilhe conosco a sua opinião.

 
© Recomendações Animes Shoujo | Design: Templates da Jaah e Kahhh| Tecnologia do Blogger. imagem-logo