Recomendação #180 - Akagami no Shirayukihime


2ª temporada em andamento.

Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Adaptação de Manga, Shoujo

Sinopse: A farmacêutica Shirayuki é uma cidadã comum do reino de Tanbarun que, contudo, possui um traço único: seus longos e chamativos cabelos ruivos. Por conta de tal aparência o príncipe de Tanbarun, Raji, ordena que ela se torne sua amante, e para evitar que isso ocorra Shirayuki corta seu cabelo e foge com destino a um reino vizinho. Entretanto, no meio do caminho, em uma floresta, a garota conhece e ajuda a tratar uma ferida de Zen, príncipe de Clarines; esse, por sua vez, após ser envenenado por uma maçã enviada por um serviçal de Raji para Shirayuki, acaba por auxiliar a garota a se livrar de seu compromisso forçado. A partir disso a jovem passa a morar e trabalhar no reino de Clarines, onde cria amizade com Zen e alguns membros de sua corte, enquanto que outros não veem com bons olhos sua presença.

                      


AMV
(cuidado, contém spoiler)


48 comentários:

  1. Eu assisti o primeiro episódio..
    Parece promissor u.u
    http://kyahanimes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li o mangá faz um tempo, e quando eu vi que estavam saindo episódios do anime eu quase pirei, espero que esse anime não me desaponte

    ResponderExcluir
  3. - por favor divulgar esse anime qe acabei de ver !! Nota 10 ser chamar ' white Album 2' e boom pakas !! Vlw

    ResponderExcluir
  4. olha se tiver os caminhos do mangá vai ser muito bom esta bom

    ResponderExcluir
  5. Estou acompanhando o anime e simplesmente adorando tanto que na pressa pra saber o que acontecia comecei a ler o mangá kkk,que por sinal é muito bom tbm.E gente vcs sabem se o Dimichan scans realmente fechou?É que quandoacontece coisas assim sou a última a saber...Mas enfim,adorei o post e s e puderem responder agradeço, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o mangá e é muito bom! Vou ver o anime, estou ansiosaaa!! ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti os 4 capítulos e gostei muito, espero ansiosa pelos próximos ><

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti os 4 capítulos e gostei muito, espero ansiosa pelos próximos ><

    ResponderExcluir
  9. estou acompanhado o anime <3 estou amando

    ResponderExcluir
  10. Esse Anime é um dos melhores do ano, se não acabar sendo umx dos melhores...
    Enfim não tem palavra para descrever só assistindo e confirmando...
    LINDOOOOOO KAWAIIIII

    ResponderExcluir
  11. Esse Anime é um dos melhores do ano, se não acabar sendo umx dos melhores...
    Enfim não tem palavra para descrever só assistindo e confirmando...
    LINDOOOOOO KAWAIIIII

    ResponderExcluir
  12. Esse Anime é um dos melhores do ano, se não acabar sendo umx dos melhores...
    Enfim não tem palavra para descrever só assistindo e confirmando...
    LINDOOOOOO KAWAIIIII

    ResponderExcluir
  13. Achei um anime bem legal, personagens interessantes e com uma história bem legal. N é um shoujo q quando acabei pensei ''DO CARALHO AMEI'' mas é bem legal. O anime inteiro me passou uma sensação de conforto me senti bem... como dizer... ''aconchegado'' kkkk. Enfim recomendo ^^

    ResponderExcluir
  14. Achei um anime bem legal, personagens interessantes e com uma história bem legal. N é um shoujo q quando acabei pensei ''DO CARALHO AMEI'' mas é bem legal. O anime inteiro me passou uma sensação de conforto me senti bem... como dizer... ''aconchegado'' kkkk. Enfim recomendo ^^

    ResponderExcluir
  15. Nota pra que? No atual momento já quero segunda temporada *-* obrigada pela recomendação! o/

    ResponderExcluir
  16. Nota pra que? No atual momento já quero segunda temporada *-* obrigada pela recomendação! o/

    ResponderExcluir
  17. Nota pra que? No atual momento já quero segunda temporada *-* obrigada pela recomendação! o/

    ResponderExcluir
  18. Muito bom, recomento #Esperando2°

    ResponderExcluir
  19. Muito bom, recomento #Esperando2°

    ResponderExcluir
  20. Muito bom, recomento #Esperando2°

    ResponderExcluir
  21. muito bom amei !!!!!!!!quero segunada temporada!!!!!!!xD

    ResponderExcluir
  22. Amei o anime e estou doida para assistir a segunda temporada *------*

    ResponderExcluir
  23. Esperava mais U.U Quando pensei que a garota Shirayuki ia ter mais oportunidades na vida, liberdade de escolha e autonomia de fato simplesmente rebaixaram toda a independência dela num romance forçado. Vacilo com ela, tinha tudo pra ser uma personagem feminina sensacional e colocaram na conta dela a fragilização da figura feminina essencializada : S A garota saiu fugida pq que não queria ser submissa, mas conseguir se realizar e ser valorizada pelo que faz, e quando ela parece conseguir, ela é associada o tempo todo à figura do tal príncipe; ou seja, de Shirayuki a herbologista (uma protagonista que será construída com a evolução do enredo do anime) à Shirayuki uma fulana B sem identidade (um personagem que só tem relevância em função do desenvolvimento do príncipe Zen). Pow nem sei quem é Shirayuki, afinal não constroem nem uma parte do passado dela. Ela só tava ali, que loucura né?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo: leia o mangá. Praticamente todos os animes são feitos para divulgar o mangá, e no anime só há uma PARCELA da história. A Shira tem um passado sim, é explicado inteiro no mangá mas dava para perceber no começo do próprio anime que ela era uma cidadã NORMAL que atraiu o Príncipe pelo cabelo. Aí começa a história. E sendo direta, você deve ter interpretado a história TODA errada pra achar que a Shirayuki vira uma sombra do Zen. Ela passa o enredo inteiro correndo atrás para reverter essa fama de "amiga do Príncipe", provando seu valor e adquirindo suas conquistas com o próprio suor. Podemos perceber facilmente, tanto no anime quanto no mangá, o amadurecimento e desenvolvimento dela. O romance dela com o Zen flui naturalmente, um acaso que deu certo, personalidades compatíveis. Consequências por ele ser um Príncipe? Várias! Mas a Shira não se amendronta por isso e bate de frente com qualquer conflito, apesar do seu jeitinho inocente. Sinceramente, tive que discordar do seu comentário. Espero que veja a história com outros olhos!

      Excluir
    2. Concordo com seu argumento Kahhh, mas a 2 temporada tabém explica mais sobre o passado da Shirayuki, eu realmente gostei do anime, seria muito bom se tivesse mais como este.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Faz tempo q não assisto um anime q me faz rir sozinha só de lembrar algumas cenas ... simplismente amei ... estava procurando um anime realmente bom e não encontrava nada q me agradace... obrigada pela recomendação... agora vou ler o manga kkkkkkkk 🙈🙈🙈🙈

    ResponderExcluir
  26. Eu amei esse anime ... cada episódio mais legal que o outro , sempre com as melhores recomendações

    ResponderExcluir
  27. Eu amei esse anime ... cada episódio mais legal que o outro , sempre com as melhores recomendações

    ResponderExcluir
  28. Muito legal eu amei esse anime mas bem q poderia ter mais episodios

    ResponderExcluir
  29. Anime melhor impossível! Amo mto tds os personagens, sem exceções. É mto raro achar um shoujo no qual eu gosto dos dois personagens principais(casal). O Zen é um cara mto legal, tenta ao máximo ajudar a Shirayuki, cuidar de um país e de seus amigos. Vi ele todo em um dia de tanto q a história foi emocionante. E Shirayuki tbm é uma personagem que n tem como odiar. Tem força de vontade, n é fresca e mto corajosa. Só fiquei um pouco triste pq o final ficou no ar(mas foi lindo do msm jeito). Só q n importa mais pq vai ter segunda temporada logo logo. Tbm fiquei um pouco mal pq o Obi ficou na friedzone e queria mto q os dois melhores amigos do Zen ficassem juntos...Mas tirando isso, super recomendo!

    ResponderExcluir
  30. Anime melhor impossível! Amo mto tds os personagens, sem exceções. É mto raro achar um shoujo no qual eu gosto dos dois personagens principais(casal). O Zen é um cara mto legal, tenta ao máximo ajudar a Shirayuki, cuidar de um país e de seus amigos. Vi ele todo em um dia de tanto q a história foi emocionante. E Shirayuki tbm é uma personagem que n tem como odiar. Tem força de vontade, n é fresca e mto corajosa. Só fiquei um pouco triste pq o final ficou no ar(mas foi lindo do msm jeito). Só q n importa mais pq vai ter segunda temporada logo logo. Tbm fiquei um pouco mal pq o Obi ficou na friedzone e queria mto q os dois melhores amigos do Zen ficassem juntos...Mas tirando isso, super recomendo!

    ResponderExcluir
  31. Nao li o mangá mas serio, esse anime é incrivel. Nao tem como nao gostar. E para os que leram o manga e esperam mais, tera a segunda temporada e com isso coisas que ficaram em aberto, com certeza ira começar a se encaixar agora. O problema de comparar a obra de manga com o anime sempre acontece, isso porque o anime nunca sera sempre fiel ao manga, eles adaptam o manga com o anime fazendo essa obra tao legal e serio, se nao fosse a animaçao, os proprios mangas nao fariam sucesso por si so. Isso pq os animes nos instigam a ler os mangas e conhecer melhor a historia. Por isso minha nota para esse anime é 100 e quero ver ainda mais e mais dele.

    ResponderExcluir
  32. Nao li o mangá mas serio, esse anime é incrivel. Nao tem como nao gostar. E para os que leram o manga e esperam mais, tera a segunda temporada e com isso coisas que ficaram em aberto, com certeza ira começar a se encaixar agora. O problema de comparar a obra de manga com o anime sempre acontece, isso porque o anime nunca sera sempre fiel ao manga, eles adaptam o manga com o anime fazendo essa obra tao legal e serio, se nao fosse a animaçao, os proprios mangas nao fariam sucesso por si so. Isso pq os animes nos instigam a ler os mangas e conhecer melhor a historia. Por isso minha nota para esse anime é 100 e quero ver ainda mais e mais dele.

    ResponderExcluir
  33. Eu adorei esse anime, depois que a segunda temporada terminar vou partir para o mangá. O Zero é fofo demais e a protagonista não é retardada, o que é uma coisa que eu valorizo em shoujos. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  34. Muiiito boom esse anime <3 Zen <3 gente, que anime, hein? RECOMENDO!!!

    ResponderExcluir
  35. Muito bom! Super recomendo. A história e bem cativante, os personagens são interessantes.

    ResponderExcluir
  36. Muito bom! Super recomendo. A história e bem cativante, os personagens são interessantes.

    ResponderExcluir
  37. Amei esse anime, foi um dos animes que me fizeram chorar rsrs
    Amo muito! <3
    Recomendo!!!

    ResponderExcluir

O que achou do anime? Comente e compartilhe conosco a sua opinião.

 
© Recomendações Animes Shoujo | Design: Templates da Jaah e Kahhh| Tecnologia do Blogger. imagem-logo