Recomendação #219 - Maison Ikkoku.


Contém 96 episódios.

Gêneros: Ação, Drama, Comedia, Romance.

Sinopse: A história de Maison Ikkoku – gira em torno de uma pensão chamada Ikkokukan. A velha construção foi passada a cargo de uma jovem chamada Kyoko, para que a mesma se tornasse a nova administradora do local e colocasse “tudo em ordem”. O problema com a Ikkokukan – além da sua óbvia conStrução em ruínas – consiste em algo mais peculiar: seus loucos habitantes. Como já dito, Rumiko Takahashi possui uma maestria fora do normal na criação de personagens. Desse modo, Maison Ikkoku – narra as situações vividas pelos habitantes dessa estranha hospedaria. A história usa de um romance singelo como trama principal, entre a bela Kyoko e Godai, o estudante frustrado que se apaixona pela nova karinrin, e sonha manter com ela uma relação de amor e afeto. Outros personagens como a velha bêbada Ichinose, o estranho e não excitante voyeur Yotsuya, a jovem Akemi e o belo Shun Mitaka (que se mostra como o verdadeiro oposto de Godai) dão vida a obra, fazendo com que qualquer mortal se identifique ao menos com um deles.


AMV
(cuidado, contém spoiler)


Um comentário:

  1. Meu romance preferido de todos os tempos, não envelhece nunca apesar de ser dos anos 1980 ^^ (ok, a animação em si está bem datada, mas a história continua solidamente atual)

    Li o mangá e depois assisti o anime. Minha cena preferida é a do Godai carregando o pai da Kyoko (isso não é spoiler relevante pra história, é só uma cena bonita, hehe)

    E você sabe que os nomes tem os números para os quartos, não é?

    - Kyoko Otonashi: Otonashi significa "sem som", e tem vários significados na história mas o apartamento dela não tem número, então nesse caso significa zero.
    - família Ichinose: UMA vau
    - Nozomu Nikaido: Nikaido significa templo de DOIS andares (no anime aparece outro cara no lugar dele e não lembro agora se tem trocadilho com dois no nome, acho que sim).
    - Yotsuya: QUATRO vales
    - Yusaku Godai: Godai significa CINCO gerações
    - Akemi Roppongi: Roppongi significa SEIS árvores

    E vale para alguns personagens que não moram na pensão também:

    - Shun Mitaka: Mitaka significa TRÊS falcões
    - Kozue Nanao: a personagem que mais me dá pena na história, Nanao significa SETE cumes
    - Ibuki Yagami: Yagami significa OITO deuses
    - Asuna Kujo: Kujo significa NONA avenida
    - família Chigusa (os pais da Kyoko): MIL gramas (em português "grama" não é contável, nem sei se tem um significado especial em japonês, mas bom, o que importa é o mil aí)

    ResponderExcluir

O que achou do anime? Comente e compartilhe conosco a sua opinião.

 
© Recomendações Animes Shoujo | Design: Templates da Jaah e Kahhh| Tecnologia do Blogger. imagem-logo